segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Buffet: servir os convidados ou deixar que eles se sirvam?

Muitas noivas têm dúvida se devem fazer o buffet à americana  (onde os próprios convidados se servem) ou se preferem o serviço empratado (onde o garçom leva todos os pratos já prontos -entrada, prato principal e sobremesa - até as mesas).
São dois estilos completamente diferentes de festas que vão dar o tom ao seu evento. Confira os prós e contras de cada um:
Empratado
Entre as vantagens do serviço empratado, é evitar que os convidados peguem filas e livrar os noivos de precisar separar um espaço do salão para o buffet.
Além disso, quando o serviço é empratado você estabelece os horários do casamento, então até o fim do jantar todo mundo está sentado.
E outra: o serviço empratado é muito elegante e requintado, dando um charme a mais ao seu casamento
À americana
Já no serviço à americana (ou à inglesa) as pessoas ficam muito mais livres, uma coisa mais solta, despojada e os convidados ficam mais à vontade. A variedade de pratos costuma ser maior, o que aumenta as chances de agradar seus convidados.
Além disso, por ser um serviço onde as próprias pessoas se servem, costuma ser mais barato que o empratado, pois não necessita de tantos garçons.
Este serviço é perfeito para casamentos realizados em espaços pequenos, pois as pessoas podem se servir e comer à vontade, em pé ou sentadas.
Um cuidado importante neste caso, é a escolha dos pratos. Evite carnes ou alimentos que precisem de uma faca para serem cortados.
Conclusão
Uma dica fundamental para te ajudar nesta escolha é o estilo de evento que pretende realizar. Se for um casamento mais tradicional e formal, prefira o buffet empratado, pois é mais elegante.
Mas se o casamento for mais informal, escolha o buffet à americana pois permite que os convidados circulem tornando a festa mais animada e em clima de confraternização.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua mensagem!

Share

Twitter Favorites