quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Saiba por onde começar a organização do seu casamento

Finalmente seu namorado ou noivo tomou uma atitude e te pediu em casamento!

Depois da euforia inicial, agora começa a contagem regressiva para o grande dia.

Inicialmente pode até parecer que falta uma década para a data chegar, mas não se iluda: fique de olho na agenda e não deixe nada para a última hora.

O planejamento ideal deve começar pelo menos um ano antes do dia do casamento. Confira os primeiros passos para garantir um Casamento Show:

- Escolha a data do casamento. Isso é fundamental e vai interferir diretamente em todas as outras etapas. Se você está com um orçamento apertado fuja dos meses de setembro, outubro, novembro, abril e maio. Esses são os períodos mais procurados, por isso se tornam mais caros e dificulta a procura por bons prestadores de serviço. E se o seu sonho for casar ao ar livre, evite meses chuvosos como dezembro e janeiro.

- Calcule seu orçamento. Para fazer as contas, considere a renda do casal e verifique se terão o apoio financeiro de amigos ou familiares. O ideal é que vocês já tenham um valor guardado para começar os preparativos, mas se este não for o seu caso definam um valor mensal para depositar em uma poupança exclusiva para os preparativos do casório.

- Defina seu evento. A partir do orçamento você vai perceber que tipo de cerimônia vai caber no bolso do casal. Assim, defina o tipo de cerimônia e de recepção que pode dar. Se vai ser com ou sem festa.

- Onde morar? É fundamental saber onde o casal vai morar depois do casamento. Se pretendem alugar ou comprar um imóvel. Até porque, se vocês vão ter que pagar um valor de aluguel ou prestação da casa é bom não deixar muitas contas para depois do casório.

- Assessoria de casamento. A assessoria de casamento é uma ajuda profissional para garantir o sucesso do seu evento. Se for contratar uma, este é o melhor momento. Afinal, a empresa vai poder te dar todas as coordenadas para dar os passos que virão a seguir.

- Planejamento dos serviços. Faça uma planilha listando todos os serviços que vai precisar para o seu casamento: buffet, gráfica para convites, aluguel de trajes, entre outros. Mesmo que você contrate uma assessoria, isso vai te ajudar muito a não esquecer nenhum detalhe.
- Pesquisa de fornecedores. Com a lista de serviços necessários em mãos, comece a pesquisar os preços e empresas de fornecedores. Nesta fase é sempre importante contar com indicações de amigos e familiares.

- Viagem de lua-de-mel. Se vocês pretendem fazer uma viagem de lua-de-mel aproveitem esse momento para definir o destino. Quanto antes vocês fecharem mais tempo terão para pagar (e parcelar) e até para negociar suas férias ou licença com a empresa em que trabalham.


Esses são os primeiros preparativos para o grande dia. Mas é bom destacar uma coisinha: procure envolver seu noivo (ou namorado) em cada decisão e mostrar que a participação dele é muito importante para você.
Isso é fundamental para fortalecer o casal e até para que você não se deixe enfeitiçar demais pelo evento e se esqueça do noivo no meio do caminho.

1 comentários:

Show de bola, gostei muito.

Bjs
lidiedanirumoaosim.blogsport.com.br

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua mensagem!

Share

Twitter Favorites