terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ideias criativas de convites para chá de panela

O chá de panela ou chá de cozinha é uma tradição muito antiga que costuma ajudar bastante o casal no início da nova vida.
Isso porque as convidadas presenteiam a noiva com itens básicos que são de grande utilidade no dia-a-dia de uma casa.
Se você está planejando o seu e não quer comprar aqueles convitinhos de supermercado, confira algumas ideias criativas de convite de chá de panela.

Esse de colher de pau é muito simples de fazer e bastante original. E você ainda presenteia suas convidadas.



Já esse modelo é bastante informal e você mesma pode fazer no seu computador. Escolha uma imagem que tenha a ver com o casal e solte a criatividade.


Escolhi este outro modelo porque achei interessante a ideia de pedir para que as convidadas levem, além do presente, uma receita para o primeiro livro de receitas da noiva. Não é uma boa?



Esse convite de chá de panela é de EVA e você mesma pode fazer. São duas peças: uma em forma de bule (dobrada no meio, com as laterais coladas) e a outra em forma de tampa onde estão os dados do chá de panela. Os detalhes dourados são feitos com tinta. Se preferir, substitua o EVA por outros materiais, como cartolina, papel vergé ou outros tipos de papéis grossos e faça os detalhes com lápis de cor.

Ah! E não se esqueça! Você não pode saber o presente que está sendo solicitado de suas convidadas, senão perde a graça. Então, faça a lista de itens que vai precisar e peça à sua mãe, irmã ou alguma amiga que escreva no convite o que cada convidada deve levar.

2 comentários:

Você poderia me dizer a fonte desse convite que tem a mesinha ?

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua mensagem!

Share

Twitter Favorites